Banner Notícia

Projetos acadêmicos são apresentados na I Semana Integrada de Administração

Diversos projetos foram apresentados na manhã do dia 6 de junho pelos acadêmicos do 3º ao 8º períodos, abrindo, assim, a I Semana Integrada de Administração (SIAD) das Faculdades Santo Agostinho. Os trabalhos possuem várias vertentes: testar a viabilidade de negócios propostos; realizar o projeto Pegue Pague — em que acadêmicos venderam produtos, mas os próprios clientes pegavam e pagavam, sem vendedor — avaliando e relacionando estatística, contabilidade e ética; e desenvolver trabalhos de intervenção de consultoria no terceiro setor, para a qual foi escolhida uma instituição para realizar essas intervenções.

Com todos os períodos do curso de Administração integrados, a manhã contou com as apresentações dos projetos citados que foram avaliadas pelos professores e pela coordenadora do curso, Naiara Ivo. Segundo ela, a proposta do projeto é a integração e a interdisciplinaridade para um movimento diferente no curso. “Existem técnicas e práticas de ensino para que se realize um ensino e aprendizado eficaz. E a gente optou pela integração das ideias, a integração desse ensino no formato de projetos expostos em banners, seminários, palestras, maquetes, intervenções. Enfim, com as várias formas de aprender fazendo”, destacou a coordenadora do curso.

José Ferreira dos Santos Neto está no 7º período e apresentou o projeto Millênio Bar e Espetaria. Um bar que busca inovar pelo atendimento de qualidade, saindo do que é comum nos bares da cidade. Outro ponto diferencial no atendimento é o pagamento diretamente no caixa, o cliente iria até o produto e não o contrário, facilitando o atendimento e diminuindo a porcentagem de clientes que saem sem pagar. Para ele, a I Semana Integrada de Administração possibilita que as ideias de outros acadêmicos sirvam para estruturar seu projeto, corrigir determinados erros e potencializar acertos.

IMG_2312