Banner Notícia

FASACIC proporciona produção e iniciação científica para mais de 400 acadêmicos

Foram dois dias de muito aprendizado e conhecimento científico no 1º  Congresso de Iniciação Científica e 1ª Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão (I FASACIC) das Faculdades Santo Agostinho (FASA).

O evento que aconteceu nos dias 09 e 10 deste mês nas salas de aula e biblioteca do Campus JK contou com a participação de mais de 400 alunos de vários cursos de graduação das FASA. 

A professora e coordenadora de pesquisa do FASACIC, Emanuelle Ferreira Melo de Pinho, explicou que foram 23 minicursos e 152 trabalhos inscritos de todas as áreas do conhecimento.

“Estamos extremamente satisfeitas com essa primeira edição da FASACIC, pois superou nossas expectativas. O que vimos durante esses dois dias foi o conhecimento sendo passado numa troca aluno-professor e vice-versa. O FASACIC proporcionou para os nossos acadêmicos a produção e iniciação científica. Foram 152 trabalhos de todos os cursos das FASA e os minicursos tiveram envolvimento de mais de 400 alunos. Isso demonstra que estamos no caminho certo e que foi apenas o primeiro de muitos outros que virão”, destacou a coordenadora de Pesquisa.

O acadêmico Pedro Henrique de Oliveira Castelo Branco, do 8º período de Engenharia de Produção, participou do FASACIC com um trabalho com outros colegas do curso cujo tema foi “Segurança da Informação no e-commerce” e falou da sua participação no FASACIC.

“O FASACIC foi importante para a produção do nosso trabalho e conhecimento além de conhecer outros trabalhos importantes que participam da mostra científica, o que enriquece o nosso aprendizado, assim como produzimos um pouco do nosso conhecimento e dividimos com outros colegas. Estou muito feliz em participar deste momento tão importante das FASA”, destaca o acadêmico.

Confira algumas imagens: 

IMG_9906