Banner Notícia

Projeto Cultura Agostinho retorna com novidades para 2018

Fomentar a cultura, a arte e a educação de forma a integrar alunos e sociedade em assuntos que possam produzir conhecimento, harmonia e equilíbrio que contribuam para sua formação social e profissional são alguns dos objetivos do Projeto Cultura Agostinho da Faculdade Santo Agostinho em Sete Lagoas (FasaSete).

O projeto retorna este ano, marcando presença na Praça Dom Carmelo Motta como parceiro da tradicional Feirinha Acústica que acontece toda última quinta-feira de cada mês, com uma diversificada programação, incluindo shows com artistas setelagoanos, barraquinhas com comidas típicas e artesanatos que atraem grande número de famílias, amigos e expositores.

O projeto iniciado em maio de 2017, acontece com encontros mensais, sendo um em parceria com a Feirinha Acústica e outro com produção de eventos artísticos e culturais no ambiente interno da FasaSete. “Neste ano, estamos trazendo parceiros para que participem do projeto e dando-lhes melhor performance a suas apresentações”, disse a professora Amélia Maria Rodrigues, diretora da instituição. Ela completou sua exposição dizendo que “em abril, a FasaSete contou com a participação da VVOx – Escola de Idiomas, que concedeu desconto de 25% nas suas mensalidades para visitantes da tenda Santo Agostinho e que fizeram seus cadastros. Para o dia 09 de maio, a Vvox estará ofertando uma bolsa de 100% para os primeiros 6 meses de seu curso, que será sorteada para os alunos, bem como distribuição de brindes personalizados para os participantes”.

Érica Marta da Silva Guimarães, proprietária da Vvox, se mostrou entusiasmada com sua participação e comentou sua expectativa desta parceria com a FasaSete: “Durante a semana a repercussão da VVOX junto à Santo Agostinho foi muito positiva, pois o projeto é muito bom e acredito, também, em resultados igualmente positivos no relançamento na FasaSete”, finalizou.

A intenção dos organizadores é que mais parceiros venham participar do projeto Cultura Agostinho. “Com isto, acredita-se que a motivação para participação, tanto por parte dos alunos, como pelos frequentadores do Feirinha Acústica, seja uma constante nos eventos.

Além disso, pioneiro nessa modalidade, o Projeto Cultura Agostinho, tem por meta a participação no calendário cultural da cidade, através de sua expansão para a descoberta de novos talentos, que tem como previsão abrangência regional”, finalizou George Machado, produtor artístico do Projeto Cultura Agostinho e idealizador do Feirinha Acústica  e da SempreCultura Produções.

No dia 09, no relançamento do Cultura Agostinho no Campus FasaSete, haverá a participação especial do professor Franz Galvão, do Grupo de Ações Afirmativas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), além da cantora setelagoana Barbara Maria Almeida e exposição de mandalas pela artista plástica e Arte-terapeuta Edith Machado. O projeto acontecerá no horário de intervalo e na praça de alimentação da FasaSete.