Banner Notícia

Junto com a comunidade

O Núcleo Alternativo de Resolução de Conflitos (NARC) das Faculdades Santo Agostinho, de Vitória da Conquista (BA) esteve nesta terça-feira (24), durante todo o dia, na Escola Nossa Senhora Aparecida, prestando serviços de orientação jurídica à comunidade, num trabalho extencionista do Curso de Direito. A ação faz parte do Ação Social de Combate a Violência Contra a Mulher do Conselho Municipal de Mulher e Núcleo Célula Master UESB de Conquista.

Os atendimentos esclareceram dúvidas como violência física entre menores, benefício de prestação continuada e direito trabalhista, com o objetivo de ofertar orientação jurídica para as pessoas hipossuficientes. Segundo Silvana Gomes, advogada do NARC, levar o trabalho acadêmico até a comunidade é enriquecedor. “Para além do conhecimento que os estudantes estão adquirindo a Faculdade está desempenhando sua função social e isso, sem dúvidas é muito gratificante. Eu me sinto muito realizada profissionalmente e como pessoa, tenho certeza de que levar conhecimento e ajuda para as pessoas que precisam é algo inexplicável”, comentou.

Na ocasião foram realizados cerca de 10 atendimentos. A comunidade contou ainda com palestra sobre tráfico de drogas e violência contra a mulher, sob responsabilidade da Polícia Militar da Bahia.  O NARC realiza ainda atendimentos na zona rural e em associações que já possuem convênio com as Faculdades Santo Agostinho, proferindo também palestras para as escolas de ensino médio.

Oportunidade

Aproveite a oportunidade! As Faculdades Santo Agostinho em Vitória da Conquista estão com vestibular agendado para os Cursos de Direito, Engenharia Civil e Arquitetura. Transferência com 50% de desconto nas mensalidades durante todo o curso e concurso de bolsas para o Direito. Informações pelo telefone: (77) 3201-4800 ou acesse o site.

Ação FasaVic

 

O evento contou ainda com palestra da Polícia Militar da Bahia

Foto: Arquivo FasaVic