Banner Notícia

FASA realizam III Encontro Montes-clarense de Engenharia de Produção

Foi aberto na noite da última segunda-feira (06.11), o III Encontro Montes-clarense de Engenharia de Produção (EMOCEP), cujo tema central é “Os Desafios da Indústria: Tendências de Mercado e Empreendedorismo Social”.

O evento prossegue até esta quarta-feira, no Auditório das Faculdades Santo Agostino (FASA) no campus JK, em Montes Claros e tem como objetivo promover a interação entre os alunos e professores do curso, além de enriquecer e agregar-lhes diferencial competitivo.

O professor Deyvid Ricardo Ramos Gonçalves, coordenador do curso de Engenharia de Produção das FASA, explica que o evento é desenvolvido com base em assuntos considerados pilares para a Engenharia de Produção, como a gestão ligada à tecnologia, inovação e sustentabilidade.

“O EMOCEP é um evento totalmente focado nos assuntos atuais que se apresentam de suma importância para o desenvolvimento dos futuros profissionais da área”, destaca o coordenador.

O encontro foi aberto com uma apresentação cultural, seguida de palestra motivacional, ação conjunta Minas Up, Coworking e Instituto Caxinguelê e apresentação de paródias.

já treinou mais de 7 mil gestores e diretores e e é codiretor do Instituto de Liderança e Evolução Corporativa; André Pinheiro da Silva, bacharel em Ciência e Tecnologia e Engenharia Química pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), analista de manutenção e validação de sistemas de HVAC na Novo Nordisk e Donizete Claro, engenheiro químico, gerente de produção na Nestlé, responsável pela linha de produção do leite condensado Moça.   Entre os palestrantes estão o professor das FASA, Sebastião Mendes de Oliveira, pós-graduado em Direito Empresarial e Pisicopedagogia e fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda de Montes Claros; Bruno Garcia, formado em Administração de empresas com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Garcia trabalhou com Gestão da Qualidade e certificação em normas ISSO e atualmente é assessor do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros (Codenc); o professor das FASA, Vinícius Costa Fagundes, Coach executivo, mentor, palestrante e Headhunter (caçador de talento),

Programação

Na noite desta terça-feira, acontece palestra sobre o CREA; ação conjunta: MinasUp, Coworking e Instituto Caxinguelê, engenheiros sem fronteiras e tendências do mercado.

E encerrando o EMOCEP na noite desta quarta-feira, apresentação da Fundação Escolar, palestra avanços tecnológicos, empreendedorismo e negócios de impacto social; premiação das melhores paródias e encerramento.

“O nosso encontro tem como público os alunos de engenharia de produção, mas também é aberto a acadêmicos de outras engenharias, como elétrica, ambiental, civil, pois o nosso tempo é voltado para a tecnologia, tendências de mercado, star-UP, como se portar no mercado de trabalho e empreendedorismo. Os palestrantes são bem interessantes e dominam suas áreas. Tenho certeza de que os nossos acadêmicos sairão deste encontro com mais conhecimento, sendo um dos melhores eventos já realizados nas FASA”, finaliza o professor Deyvid Ramos Gonçalves.

Click e confira um pouco mais sobre o evento: 

IMG_9238