Banner Notícia

Acadêmicos participam de Encontro Nacional de Engenharia Ambiental

 

            Cinco acadêmicos do Curso de Engenharia Ambiental- Thainá de Paula Cacique e Silva,Jéssica  Cristina Lopes Oliveira,Dalvana Pereira Santos,Vitor Hugo Silva Veloso e Murilo Murilo Antonio Ruas- das Faculdades Santo Agostinho, Montes Claros, foram selecionados para apresentação de 10 trabalhos científicos no Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Ambiental (ENEEAmb). Este foi iniciado no dia 24 de julho e ocorrerá até amanhã, dia 28.

            Essa é a primeira vez que o Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Ambiental (ENEEAmb) é oportunizado. Segundo a Professora, Drª Emanuelle  Ferreira Melo, Coordenadora de Pesquisa das Faculdades Santo Agostinho, o intuito do evento é reunir graduandos e graduados do Brasil e da América Latina com o objetivo mútuo de promover as trocas de experiências científicas, acadêmicas e profissionais.

             “O ENEEAmb é considerado o maior fórum de estudantes de Engenharia Ambiental do Brasil. A participação dos acadêmicos de graduação em um evento científico desse porte é uma excelente oportunidade de aquisição de conhecimentos, troca de experiências e aumento do seu networking”, afirma a Coordenadora. Os estudantes tiveram as despesas custeadas pela instituição.           

 

Legenda imagem: Estudantes durante o evento com o Diretor Geral das Faculdades Santo Agostinho Professor Dr. Antonio Augusto Moura