Banner Notícia

SISTEMA PRISIONAL SERÁ DISCUTIDO EM DEBATE PARA ESTUDANTES DE TODOS OS CURSOS

O tema Direitos Humanos e sistema prisional: a (in) efetividade do sistema na atual estrutura será discutido em Debate, organizado pelo Curso de Direito das Faculdades Santo Agostinho. O evento, ocorrerá no próximo dia 10 de agosto, às 19h30, no Campus Shopping da instituição. As inscrições podem ser realizadas, no mesmo campus, com a acadêmica Marlaine Martins, do 10º período, mediante a doação de produtos de higiene para a penitenciária feminina de Montes Claros.

Para discussão do assunto, a instituição receberá os profissionais Marcelo Freitas, Delegado Federal; Theresa Raquel Martinez, Mestre em Desenvolvimento Social, Cientista Social e Advogada; Gregório de Andrade, Advogado e Membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerias (OAB-MG) e Raíssa Cólen Moreno, Advogada e membro da Comissão Carcerária OAB- MG.

Segundo o organizador do debate, Professor Marcelo Brito, é extremamente relevante oportunizar discussões desse tema no ambiente acadêmico, sobretudo em momentos de crise, como os observados em 2017."A discussão sobre o sistema prisional está cada vez mais presente na sociedade, A crise do sistema prisional é também uma oportunidade para se debater sobre o assunto e repensar o modelo que tem sido utilizado. A comunidade acadêmica sempre demonstra interesse nesse debate, apontando razões e alternativas para o enfrentamento dessa realidade”, afirma

 Esse interesse pode ser comprovado pelo fato de o evento ter sido desenvolvido por inciativa da acadêmica Marlaine Martins. O debate é aberto a todos os cursos e oferece certificado de 4 horas complementares.