Banner Notícia

Aprovados no exame da OAB antes de concluir a graduação

Acadêmicos das Faculdades Santo Agostinho de Sete Lagoas comemoram a conquista. Diretor da unidade diz que o número é expressivo.

Treze alunos do Curso de Direito das Faculdades Santo Agostinho de Sete Lagoas (FasaSete) foram aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), alguns deles antes mesmo de concluir a graduação. Esta é uma avaliação obrigatória para os bacharéis em Direito que queiram atuar como advogados. Todos os estudantes do último ano ou dos dois últimos semestres, em instituições credenciadas, podem realizar o exame.

Segundo o coordenador do Curso de Direito da FasaSete, Professor Álvaro Augusto Fernandes da Cruz, a aprovação foi expressiva, demonstrando que a Instituição está no caminho certo. “Ainda estamos aguardando as estatísticas de aprovação a serem publicadas pela OAB Nacional. Contudo, certamente, estaremos mais uma vez acima da média nacional de aprovação, tendo por base a quantidade de alunos aprovados nessa edição. Este resultado veio confirmar a qualidade dos docentes, ensino e estrutura que temos como missão”, completou.

Luana Lourenço de Oliveira, do 9º Período de Direito, está feliz com a sua aprovação. Ela comentou que é a conclusão de um sonho. “Vou colar grau com essa vitória. Desde quando morava em Montes Claros, tive minha primeira aprovação no Curso de Direito das Faculdades Santo Agostinho; mas decidi não fazer. Escolhi outros caminhos e, depois, mais tarde, morando em Sete Lagoas, surpreendi-me com a Instituição aqui também. O sonho foi realizado com muita alegria do início ao fim. Essa Faculdade parecia ser o meu destino”, disse.

Rafaela Campelo Gott, aluna egressa do Curso de Direito da FasaSete, que também foi aprovada no último exame, comemora. “Esta conquista eu dedico a todos os professores e equipe da Santo Agostinho. Foram 5 anos  de aprendizado numa base construída pelos mestres que preparam os alunos para o mercado de trabalho. Isso foi fundamental para que eu realizasse sonhos ainda maiores como ser aprovada no exame da OAB”, finalizou.

O resultado preliminar da segunda fase do XXV Exame da Ordem foi divulgado em 29 de junho. As avaliações dividem-se em duas etapas: a primeira é composta por questões de múltipla escolha e a segunda corresponde a uma prova prático-operacional.

Acadêmicos aprovados

  • Ana Paula Oliveira Gonçalves  
  • Dayane Alves Menezes   
  • Denise Carvalho Kilesse     
  • Gabriel Rodrigues Merllo Gonçalves    
  • Gabriela Fernandino Costa     
  • Henrique Tiago Martins      
  • Luana Lourenço de Oliveira    
  • Luis Gustavo de Abreu Barbosa     
  • Marcos Sinésio Gonçalves Pereira    
  • Mateus Barros Silva       
  • Poliany Alves de Freitas   
  • Rafaela Campelo Gott   
  • Rafaela Ribeiro Diniz Barbosa 

Vestibular Agendado

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Agendado das Faculdades Santo Agostinho, para o Curso de Direito (manhã e noite) em Sete Lagoas, com até 30% de desconto. Não há taxa de inscrição. Quem não conseguir inscrever-se pelo site, pode procurar pessoalmente o Campus Sete Lagoas. Informações pelo telefone (31) 3771-8178.

Luana Lourenço de Oliveira, do 9º Período de Direito, feliz pela conquista 

Foto: Arquivo pessoal