Banner Notícia

Aluno de Direito participará de fase estadual e nacional de concurso de oratória

            O estudante do 3º período de Direito das Faculdades Santo Agostinho, Jefferson Carley Andrade Leite, foi classificado para participar das competições de oratória promovidas no Encontro Mineiro de Rotaract Club(Emirq) e Conferência Multidistrital de Rotaract Club (Conarq). O primeiro acontecerá em setembro, em Ouro Preto, e o segundo, de âmbito nacional, em janeiro, no Rio Grande do Sul. A classificação ocorreu após sua vitória no Concurso Distrital de Oratória do Distrito 4.760 de Rotary, no dia 17 de junho.

            Segundo o acadêmico, a aptidão pela oratória começou antes de iniciar a graduação de Direito. Entretanto, a instituição foi essencial no processo de preparação para o concurso. “Ao iniciar a graduação em Direito na FADISA, fui apresentado a uma nova perspectiva de conhecimento, as aulas de Português Jurídico ministradas pela professora Noêmia Coutinho foram de extrema importância no aprimoramento de minha oratória, além de absorver, a todo momento, experiências, métodos, formas aprendidas com os professores de como dominar esse recurso tão precioso”, afirma.

            Além da oratória, Jefferson Andrade e os outros participantes, jovens de 18 a 30 anos, foram avaliados em requisitos, como postura, vestimenta, entonação e conteúdo. Para o estudante, a vitória representa benefícios profissionais e pessoais. “Qualquer conquista, por menor que seja, é o reflexo de um trabalho, de um esforço em prol de um objetivo. Vencer, disputando ao lado de expressivos concorrentes, foi de grande importância tanto no âmbito pessoal quanto como futuro Operador do Direito”, finaliza. 

 

Legenda imagem:Jefferson Carley Andrade Leite durante competição.